REABILITAÇÃO ORAL E PRÓTESE

A reabilitação oral é um novo ramo da odontologia que cuida de uma forma mais ampla, englobando todas as especialidades.

Na Clínica Nacle realizamos uma avaliação criteriosa e posterior planejamento minucioso para devolver de forma segura, a função mastigatória garantindo a estética utilizando as novas técnicas e tratamentos da odontologia.

Quando se pensa em reabilitação oral, temos a idéia que é só para quando se perde os dentes ou casos de próteses, mas desde a odontopediatria quando se restabelece a saúde bucal seja por tratamentos de cáries, ou planejamento de ortopedia onde se previne as más oclusões (desvios de mordida) e com isso as deformidades faciais em diversos graus já estamos realizando uma reabilitação oral, porém é mais comum falar em Reabilitação Oral sobre as grandes recuperações onde se perdeu características faciais por perda de elementos dentais.


Dúvidas Freqüentes sobre Reabilitação Oral:

Existe alguma contra indicação para o tratamento de Reabilitação Oral?

Tanto para este como outros tratamentos odontológicos a pessoa deve estra em bom estado de saúde, onde apenas alguns fatores, como: Qualidade óssea, dificuldades de anatomia, higiene bucal regular, osteoporose, pacientes que se submetem a radioterapia, diabéticos, pacientes portadores de marca-passo ou HIV positivo, podem não ter apresentar um quadro favorável para iniciar o tratamento.

Até que idade pode realizar tratamento de Reabilitação Oral?

Para que uma reabilitação oral seja um sucesso as limitações de idade não são um problema, o tratamento pode ser feito em pessoas mais jovens ou mais velhas.

Independente da idade, todo planejamento de uma reabilitação oral é realizado através de resultados de exames complementares, como: Radiografias, Tomografias Computarizadas, Densitometria Òssea, Hemogramas, Glicemias e outros. Isso reduz qualquer tipo de risco durante o tratamento.

Existe a possibilidade de fazer o tratamento de Reabilitação Oral em um só dia?

Sim. Um exemplo mais comum são os casos de Implantes Dentários com próteses no sistema de carga imediata, onde o paciente sai praticamente já terminado o tratamento necessitando apenas dos controles pós confecção das próteses.

Em Reabilitação Oral, cada caso é planejado de forma individual específica.